quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Seu guarda, vou ali tomar uma...


Em 1996, por volta da meia-noite,
passando pelo Cabanga em direção ao Pina,
fui parado por uma blitz da Militar.
                    - Boa Noite!
                    - Boa!
 Respondi para o policial sorridente e fui logo me entregando.
                    - Olha, seu guarda, estou todo errado. Documento vencido, estava trabalhando até agora. 
                       Estou aqui com 20 mangos pra tomar umazinha ali na Soparia do Pina. Estou cansado e 
                       preciso de uma cervejinha pra ir dormir. 
Quando a gente tá errado fala tudo no diminutivo, né? 
                    - Problema não, fica 10 pra cada um que também dá pra cervejinha do guarda, né? 
É claro que ele também falou no diminutivo.
Tomei meus 10 contos de cerveja enquanto ouvia alguma banda ao vivo
e fui pra casa dormir, pra tirar um soninho, porque depois teria
que acordar para dar meu expedientezinho na ufpezinha.
Impensável um papo desse hoje. Quem é que
hoje em dia diz para o guarda, estando no volante,
"vou ali tomar uma"?


Nenhum comentário:

Postar um comentário