terça-feira, 16 de outubro de 2012

O sim de Jarbas foi bom até pra Dudu


Eita, Jarbas disse o SIM, formalmente, para aliados, imprensa e povo.
Aliás, eu estive todo o tempo errado. Jarbas disse que atendeu a uma convocação das ruas - ou do povo, algo assim.
É fato, passei o tempo todo pensando apenas nos interesses de José Serra, em primeiro lugar, que precisa de um palanque respeitável em Pernambuco.
Depois, nas coisas menores: candidatos a senador, à deputância federal e estadual.
Mas esqueci do principal: do povo! Claro, oposição em Pernambuco, por mais pífia que tenha sido (sua grande atuação tem sido nas páginas do Jornal do Commercio), não se resume à Terezinha Nunes, Augusto Coutinho e, claro, Mendonça Filho e os rauls (Henry e Jungman): tem uma tropa cidadã que estava órfã e agora terá onde se aglomerar etc.
Claro, Lula e Eduardo estão com a bola toda, mas não com todas as bolas, o que seria temerário. 
A mim, tanto faz se Eduardo vencer com os tais 1 milhão de votos na frente para "vingar o avô", ou se será apertado. O que interessa é que haja uma oposição firme, que lute para retomar o poder, pois é uma garantia de que os governos atuais se cocem e trabalhem sério com o resultado de nossos impostos. 
Se Dudu já vinha trabalhando duro pra não ter o menor risco de não se reeleger, agora, como dizem trabalhará dobrado. Pior para os secretários que serão monitorados por Júlio (Planejamento) que é cobrado pelo governador. Pense num povo pra trabalhar, e o mote da oposição agora é fazer ainda mais. 
Já já não teremos meninos fora da escola, filas no SUS e faremos turismo de trem bala.
Como chargista, a campanha seria uma merda sem Jarbas, já que a oposição jamais esboçou um outro nome que aperriasse Eduardo Campos, e aí, dizem todos em uníssono, seria uma barbada. Mas agora, o governador não pode mais dormir de touca, se é que ele já teve uma. 
Será divertido!
EM TEMPO: Existe eleição (mais) fácil, mas não existe eleição ganha (todos aqui já sabemos quem "tava eleito" até pela pesquisa de boca de urna e sifu.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário