terça-feira, 16 de outubro de 2012

Propaganda antecipada e Dilma, novo sabor limão











Abril de 2010, Lula é multado
por fazer campanha antecipada.
Acho que esse negócio é feito 
vinho, quando o cara te oferece
um excelente "custo-benefício"...

Por falar em "Dilminha", quando a ex-chefe da Casa Civil não era pré-candidata, muito menos uma "invenção de Lula" (segundo Jarbas e outros opositores), era tida pela imprensa e pelos colunistas que a detestam (ou ao PT) como a "mandona", a "toda poderosa", a que dá ordens a outros ministros "que saem da reunião com o rabo entre as pernas". Então tá... Tava!
Notinha de hoje do Colunista Cláudio Humberto:
Título: Quem apita:
 "O tucano José Serra comparou Dilma ao ex-prefeito Celso Pitta, criatura de Paulo Maluf. 
Um em nada apitava; a outra, agora, idem".
Ou seja, Dilma foi transformada, num passe de mágica, à marionete de Lula, do PT ou da eminência parda - do Zé Dirceu.
Ou então o engodo já vinha de antes. Como não havia cacique no PT, a não ser Lula, aquele da popularidade nas nuvens, caberia às forças de oposição desqualificar a posição privilegiada do Presidente, assim era comum ouvir-se: "Lula só viaja, mas quem toca o barco é a Dilma".
Ou seja, Lula era um Presidente faz-de-conta, ou uma espécie de primeiro ministro, ou então seria uma estratégia do PT: Lula viaja, aparece, transfigura-se em estadista, dá entrevistas, inaugura obras; enquanto Dilma fica com a parte chata e pesada: governa: briga com ministros que gastam mal (li coisas assim), dá esporro em assessores que não sabem o que assessoram, enfim, seria a "mal-queridinha-de-plantão", porém útil: Lula viaja, mas a máquina funciona, anda.
Agora tudo sofre uma inversão. Como Lula não pode continuar, vai pular fora por força de Lei, "ele é quem manda em tudo" e Dilma, que "mandava em tudo", mas corre perigo de assumir o poder, já não apita em nada.
Haja discernimento para "ler" o que vai pela mídia.

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